top of page
Buscar
  • Foto do escritorusinaraaims

RAA PARABENIZA COLABORADORES POR RESULTADOS POSITIVOS EM MONITORAMENTOS AMBIENTAIS EM 2021

A Rio Amambai Agroenergia, pensando no futuro e no desenvolvimento sustentável, investe todos os anos em monitoramentos ambientais, garantindo dessa forma, a aplicação adequada das medidas de proteção ambiental em todos os setores da companhia.

Além disso, recentemente, divulgou aos seus colaboradores, os resultados positivos obtidos com esses monitoramentos, parabenizando-os pelo trabalho e comprometimento de cada um no cuidado e preservação do meio ambiente.






O destaque foi concedido aos monitoramentos das emissões atmosféricas e qualidade do ar, fauna terrestre e aquática, eficiência dos sistemas de controle ambiental, medições de ruídos, além da qualidade das águas subterrâneas e superficiais.

Os monitoramentos relacionados às captações de água superficial e subterrânea também foram motivos de evidência, já que os resultados demonstram o quanto a RAA vem se empenhando em reduzir o consumo de água captada a cada ano, investindo em sistemas

de reúso para esse recurso que é a fonte da vida, e possui fundamental importância para a cana, os processos produtivos do etanol e do açúcar e para a produção de energia.



Os subprodutos derivados da produção de Açúcar VHP e Etanol foram 100% reutilizados na indústria para a produção de energia elétrica e, nos canaviais como adubos e fertilizantes para o solo, não tendo havido, portanto, a geração de resíduos industriais nos processos da Rio Amambai Agroenergia.

Os resíduos sólidos provenientes das demais atividades desenvolvidas na RAA foram destinados de forma adequada, e 85% desses resíduos foram encaminhados para reciclagem ou reaproveitamento, o que significa uma grande conquista para a companhia e os colaboradores envolvidos no adequado gerenciamento dos mesmos.




Essas ações englobam uma infinidade de atividades que vem sendo desenvolvidas diariamente pelo empreendimento, com todo cuidado possível, e acima de tudo com muita responsabilidade, para que o meio ambiente seja preservado.

É a RAA fazendo a sua parte!




206 visualizações0 comentário
bottom of page