top of page
Buscar
  • Foto do escritorusinaraaims

RAA COMEMORA O DIA DA ÁRVORE E RESSALTA PRESERVAÇÃO DE ÁREAS DE VEGETAÇÃO

A Rio Amambai Agroenergia, empresa produtora de açúcar, etanol e energia, realiza durante esta semana, diversas ações em comemoração ao Dia da Árvore, e anuncia a preservação de 7.830 hectares em áreas de vegetação, extensão que assim como os canaviais, absorve carbono da atmosfera e auxilia na redução do aquecimento global.


Em parceria com a ONG GEBIO – Grupo de Estudos em Proteção a Biodiversidade, a RAA distribuiu mais de 400 mudas de espécies nativas a seus colaboradores, que realizaram o plantio em diferentes áreas do município de Naviraí, colaborando positivamente para a arborização da cidade e entorno.


Parceria entre RAA e GEBIO promove doação de mais de 400 mudas de espécies de árvores nativas. Fonte: RAA.


Distribuição de mudas aos colaboradores da RAA, que contribuíram positivamente para a arborização do município de Naviraí. Fonte: RAA.


Outras espécies de mudas foram, ainda, plantadas próximo a unidade industrial, enriquecendo áreas de interesse ambiental localizadas na APA Ilhas e Várzeas do Rio Paraná, essenciais para a manutenção e abundância de diversas espécies da fauna silvestre.


Plantio de mudas durante a semana em que se comemora o Dia da Árvore. Fonte: RAA.


A RAA, inclusive, realiza periodicamente o levantamento da fauna e flora na região de Naviraí, através de empresas e técnicos especializados, e o resultado evidencia que produzir de forma sustentável, sem dúvidas, tem promovido inúmeros benefícios, não só para a preservação da própria flora e fauna, mas sobretudo para a proteção do solo e dos recursos hídricos, como córregos e rios, em uma área que é tão privilegiada por sua natureza.


Registro fotográfico do Guaxe - Cacicus haemorrhous obtido durante o Monitoramento Ambiental da Avifauna em área de vegetação preservada pela RAA. Fonte: Ecofoco.


Registro fotográfico da Irara - Eira barbara obtido durante o Monitoramento Ambiental da Mastofauna em área de vegetação preservada pela RAA. Fonte: Ecofoco.


Registro fotográfico da Anta – Tapirus terrestris obtido durante o Monitoramento Ambiental da Mastofauna em área de vegetação preservada pela RAA. Fonte: Ecofoco.


Como não são medidos esforços na RAA, todas as ações são pautadas na sustentabilidade e no cuidado com o meio ambiente, que se inicia no campo, com agricultura de precisão, levantamentos planialtimétricos, implantação de curvas de nível e terraceamento (100% das lavouras com cana-de-açúcar são analisadas e possuem medidas para o manejo adequado do solo e água).


E como se pode observar, a RAA está em constante evolução, passando atualmente por uma fase de crescimento e amadurecimento, mas já com valores muito claros como a transparência e a ética, atuando sempre em busca de inovação e implantação de políticas ambientais que vão lhe possibilitar traçar novos objetivos e metas nos quesitos socioambientais.


E isso, claro, inclui a preservação da vegetação não só nesta semana, mas diariamente nas ações de cada colaborador da RAA, que preza pelo desenvolvimento sustentável porque entende que esse é o único caminho para a excelência.



66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page