top of page
Buscar
  • Foto do escritorusinaraaims

Dia de Campo e Semana do Meio Ambiente do IFMS.

RAA presente no Dia de Campo e Semana do Meio Ambiente do IFMS


A Rio Amambai Agroenergia marcou presença no Dia de Campo do IFMS – Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, Campus de Naviraí, evento prestigiado por cerca de 3 mil pessoas, e o resultado foi muito positivo para a companhia, que recebeu em seu estande numerosos visitantes durante todo o dia 31/05.

A RAA mostrou ao público seus produtos e todo o passo a passo do processo de fabricação dos mesmos, desde as operações no campo, demonstradas por meio de uma maquete confeccionada pelos próprios colaboradores, até os processos executados na indústria, através da apresentação de amostras.


Exposição de maquete com operações do setor agrícola




Apresentação dos processos de fabricação do etanol e açúcar


Foram destacados na exposição, os trabalhos realizados pela RAA no âmbito socioambiental, além do reaproveitamento total de seus subprodutos, que retornam ao campo como adubo ou fertilizante, ou ainda geram toda a energia utilizada pelo empreendimento, não sendo gerados e ou descartados quaisquer tipos de resíduos no processo.




A RAA contou com o apoio e presença de prestadores de serviços como a Koppert Biological Systems, Agrobiológica Sustentabilidade, M&VGeo e Aero Medianeira, que contribuíram com a apresentação de inovações tecnológicas usadas no manejo da cana-de-açúcar.

A Koppert Biological Systems, especializada em geoprocessamento de imagens e no uso de tecnologia para produção e aplicação de agentes biológicos via drones no Brasil, apresentou soluções sustentáveis e eficientes no controle de pragas e doenças, que se alia às correntes cada vez mais fortes em favor da redução do uso de produtos químicos.


Exposição da Koppert Biological Systems

Parceira recente da RAA, a Agrobiológica Sustentabilidade apresentou soluções biológicas para um manejo mais seguro, eficiente e rentável. Com destaque para o Multibacter e Multifungi, um meio de cultura desenvolvido para a multiplicação de microrganismos, utilizados na produção agrícola, por meio do sistema On Farm (produção in loco).


Exposição da Agrobiológica Sustentabilidade

A M&VGeo, empresa localizada no município de Naviraí, expôs equipamentos para os levantamentos topográficos convencionais e via drones e VANTS (veículo aéreo não tripulado), onde é possível realizar levantamentos topográficos, ambientais, restituições de linhas, falhas de plantio, e identificação de doenças/pragas no canavial, tecnologia essa que a RAA faz uso em suas operações.


Exposição da M&V Geo

Experiente na atividade de aviação agrícola, a Aero Medianeira, empresa que atua amplamente no município de Naviraí e região, explanou durante todo o Dia de Campo sobre seus serviços de aplicação de defensivos, adubos, sementes e de combate a incêndio.


Exposição da Aero Medianeira

Por fim, a Rio Amambai Agroenergia destaca a importância do evento para o município de Naviraí, aproveitando o ensejo para parabenizar o IFMS e demais envolvidos pela iniciativa e organização no Dia de Campo, agradecendo o convite para fazer parte deste importante dia.






265 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page