top of page
Buscar
  • Foto do escritorusinaraaims

RAA PROMOVE PRIMEIRA ETAPA DE CAPACITAÇÃO AMBIENTAL PROGRAMADA PARA 2023

A Rio Amambai Agroenergia desenvolveu hoje mais uma fase do Projeto “Capacitar Profissionais – enriquecendo o trabalho”, que desde 2018 vem qualificando seus profissionais, em diversos setores da organização.


A capacitação, nesta primeira fase, mobilizou parte dos colaboradores integrantes da brigada de emergência e incêndio da RAA, e demais equipes que prestam apoio e são fundamentais no combate a incêndios florestais. Ao todo, 50 colaboradores participaram do evento.



Com o tema “Incêndios – Prevenir é Melhor que Combater”, a equipe de sustentabilidade da RAA, em conjunto com o setor agrícola e de segurança do trabalho, abordou assuntos relacionados a prevenção, controle, monitoramento e combate a incêndios, alinhando estratégias e procedimentos, e propondo melhorias para a evolução desta tarefa que é tão importante para a companhia.






Durante a capacitação, os colaboradores praticaram ginástica laboral, receberam orientações a respeito da importância do trabalho em equipe e participaram de uma dinâmica divertida e produtiva, onde obtiveram conhecimento de toda a rede de apoio que é oferecida aos mesmos durante um momento de emergência, a fim que saibam da preocupação que a RAA possui com cada colaborador.









No encerramento, os participantes receberam uma homenagem e toda gratidão da RAA, por serem verdadeiros embaixadores da segurança, com o propósito de preservar. Preservar a vida das pessoas, preservar o meio ambiente, o patrimônio da empresa, e claro, e antes de tudo, preservar a sua própria vida. Exemplos vivos que incentivam as pessoas na toma de atitudes seguras e trabalham em prol do semelhante, do meio ambiente e da sociedade em geral.







É preciso mostrar o quanto esse trabalho é importante para a organização e como a forma com a qual eles lidam com a situação, ou seja, os seus comportamentos, fazem toda a diferença no momento de uma ocorrência e em seus desdobramentos.

Vale destacar que a tarefa desses colaboradores de coragem, experientes e treinados, beneficiam não somente a Rio Amambai Agroenergia, mas todo o município de Naviraí e região, incluindo unidades de conservação, já que estão sempre colaborando e auxiliando nas mais diversas ocorrências, quando acionados.

Em breve, a RAA propiciará uma segunda etapa de capacitação ambiental, onde serão convidados e envolvidos os demais brigadistas e equipes de apoio e combate a incêndios florestais, e terceiros da RAA.

118 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page