Durante o mês de março em que se comemora o Dia Mundial da Água, a Rio Amambai Agroenergia realizou ações junto aos colaboradores para ressaltar a importância dos cuidados com a água e a necessidade do reúso de água condensada na indústria em seu processo de produção de açúcar e etanol.
Na safra 21/22 o empreendimento obteve uma redução significativa de 180 litros de água captada por tonelada de cana moída, e almeja durante as próximas safras conquistar resultados ainda melhores, contando, para isso, com o apoio e empenho de todos os seus colaboradores.
DDS realizado no setor Industrial e Administrativo.
DDS feito no Setor Agrícola.
Em parceria com a Gerência de Meio Ambiente (GEMA) da Prefeitura Municipal de Naviraí, a RAA promoveu no dia 23, na fazenda Zanco, um dia de campo às margens do Córrego Touro-Tarumã, para estudantes do 4° ano matutino da E.M.E.F. Prof.ª Maria de Lourdes Aquino Sotana.
Na ocasião, técnicos da Rio Amambai Agroenergia abordaram assuntos relacionados aos cuidados com o solo e água, destacando a implantação de curvas de nível nas propriedades para diminuição da velocidade das águas pluviais, como forma de evitar o assoreamento do córrego e preservar suas margens.
Dia de Campo na Fazenda Zanco.
As crianças observaram o Córrego Touro-Tarumã e sua respectiva Área de Preservação Permanente – APP, além do plantio de cana-de-açúcar, através de imagens aéreas com o auxílio de um drone.
Imagem aérea da turma da escola Prof.ª Maria de Lourdes Aquino Sotana.
Foram plantadas neste mesmo dia 40 mudas de árvores nativas na APP com a ajuda das crianças, a fim de estimular o cuidado e a preservação da natureza em torno do córrego.
Plantio de mudas de árvores nativas.
Plantio das árvores.
Plantio das árvores.
Hora do lanche.
Brindes entregues.
Turma da Escola, GEMA e RAA.
Equipe RAA
GEMA, Escola e Equipe RAA,
No Ônibus a caminho
Comentarios