top of page
Buscar
  • Foto do escritorusinaraaims

RAA COMEMORA O DIA DA ÁRVORE COM EVENTO ESPECIAL PARA AS CRIANÇAS DA VILA INDUSTRIAL

O dia 21 de setembro foi comemorado pela Rio Amambai Agroenergia de forma diferente e muito especial. Este ano, colaboradores de diversos setores da companhia se uniram e se dedicaram na preparação de um evento para as crianças da Vila Industrial, localizada no município de Naviraí.



Com ações inusitadas e divertidas, a RAA aproveitou a importante data, quando se celebra o Dia de Árvore, para trabalhar a educação ambiental por meio da apresentação de um teatro e, posteriormente, com a construção uma árvore denominada “Árvore dos Sonhos”.

Vale lembrar que o evento faz parte do Projeto “Consciência Verde” da companhia, que em seu segundo ano consecutivo, promove ações voltadas a conscientização ambiental de moradores da comunidade circunvizinha.

A apresentação do teatro “A Missão de Alice” contou a história de uma menina da Vila Industrial que recebe a importante incumbência de defender o planeta, preservar o meio ambiente e lutar pela redução do consumismo e poluição.

É importante que todos saibam de suas responsabilidades e percebam o quanto suas atitudes podem ser relevantes para o futuro do planeta.



Equipe de colaboradores da RAA que encenaram a peça “A Missão de Alice”, com participação especial da filha de uma colaboradora da RAA.





Cenas da peça teatral preparada pela RAA para as crianças da Vila Industrial.


A segunda atividade aplicada pelos colaboradores, teve o objetivo de demonstrar a importância da árvore, já que sem elas perdemos elementos extraordinários e essenciais para a vida na Terra.

Contudo, como a árvore simboliza esperança, paz e longevidade, a atividade também teve o intuito de trabalhar os sonhos de cada criança e por isso foi construída a “Árvore dos Sonhos”.





“Árvore dos Sonhos” criada pela RAA e as crianças da Vila Industrial.


Na RAA, além de promovermos a educação ambiental, preservamos mais de 15 mil hectares de áreas com cobertura florestal, de forma contínua e permanente. Esse é um compromisso da empresa, que entende a relevância desse bem precioso, que é a árvore.

E você, já plantou ou cuidou de uma árvore hoje?

Cada atitude importa! Se ainda não sabe como preservar o meio ambiente, dá uma passadinha na Vila Industrial. As crianças deixaram um recado especial para você!



120 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page