top of page
Buscar
  • Foto do escritorusinaraaims

22 DE MARÇO - REFLEXÃO ACERCA DO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

A Organização das Nações Unidas (ONU) definiu para o Dia Mundial da Água 2023, celebrado em 22 de março, o tema “Acelerando Mudanças – Seja a mudança que você deseja ver no Mundo, com o objetivo de discutir formas de acelerar mudanças para solucionar a crise global da água.


E a Rio Amambai Agroenergia, apoiando essa ideia, conduz seus colaboradores a refletir sobre suas atitudes em relação ao uso e consumo de água, seja em casa ou no trabalho, nas atividades desenvolvidas no setor industrial, agrícola ou administrativo, assumindo o compromisso de mudanças nas ações de trato da água.


Na RAA, a vazão de água consumida e a geração de efluentes são acompanhadas diariamente, e os dados obtidos se tornam indicadores ambientais importantes para que metas e objetivos sejam estabelecidos e alcançados. Mas, e em nossas casas? Será que paramos para pensar no quanto de água utilizamos diariamente?


Para quem tem interesse, o link https://especiais.g1.globo.com/economia/crise-da-agua/calculadora-do-consumo/, pode ajudar bastante, pois simula o consumo de água por dia de um indivíduo em sua residência. Faça o teste!


A campanha sobre o Dia Mundial da Água 2023 está usando como estratégia de sensibilização a fábula de um beija-flor que se esforça em apagar o incêndio da floresta carregando água pelo seu bico (leia a fábula na íntegra ao final do texto). É uma história sobre como lidar com crises.


Pense conosco, neste exato momento, estamos diante de uma crise global de água e saneamento, ficaremos parados e olhando ou vamos agir? O que a mensagem de Mahatma Gandhi quer transmitir para nós? O homem tem o poder de se transformar naquilo que pensa e no que costumeiramente cultiva.

É momento de pensarmos globalmente e agirmos localmente, unindo todo o planeta para AGIR diante das crises de água que vivemos. Para isso, que tal você assumir compromissos individuais em prol da água? O resultado, uma hora aparecerá.


O Beija-flor está ajudando a solucionar o problema, gota a gota. Ele está sendo a mudança que deseja ver no mundo.


Você também pode ser um Beija-flor! Cada atitude sua, não importa quão pequena seja, ajudará a solucionar a crise global da água.


62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page